terça-feira, 10 de julho de 2012

Seduc desenvolve trabalho pioneiro de educação ambiental

Um trabalho pioneiro no país vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) e prevê a instalação de uma Comissão de Qualidade de Vida (Com-Vida) na Escola Estadual Nova Chance, que atende alunos da Educação de Jovens e Adultos em privação de liberdade.
 
O tema integrou a pauta de discussões propostas pela Semana do Meio Ambiente que tem mobilizado profissionais da educação e a classe estudantil para mudanças comportamentais frente a questões ambientais. A atividade contou com a participação de mais de 150 alunos e foi realizada na manhã de hoje (06.06), no auditório da Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.

[...]
As discussões também contaram com a presença de estudantes e professores da Escola Estadual Antônio Epaminondas (de Cuiabá ) e Pio Machado (de Acorizal). “Temos interesse na implantação da Com-Vida e na realização de conferências ambientais”, explica a professora Ronilce Maria Pires, da E.E. Antônio Epaminondas. Ela ainda citou que práticas pedagógicas na área ambiental permeiam o currículo escolar.

 
Patrícia Neves
Assessoria Seduc

Notícia divulgada no site da SEDUC-MT, no dia 06/06/2012
Para ler a notícia na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário