terça-feira, 10 de julho de 2012

Escolas estaduais participam de projeto da Orquestra Sinfônica de MT

A Orquestra Sinfônica de Mato Grosso realiza a partir do mês de junho o Projeto “Oficina e Capacitação em Música de Concerto” com 31 escolas, entre elas estão unidades escolares das redes estadual, municipal e do setor privado. O trabalho desenvolvido em duas etapas reunirá professores de diferentes disciplinas das unidades escolares, com o intuído de aprofundar o conhecimento musical dos educadores e estudantes selecionados.

O projeto será realizado em duas etapas. A primeira delas reunindo professores em uma oficina didática, de 12 a 14 de junho, no Palácio da Instrução. E, a segunda, será a realização de Concertos Didáticos, de 7 a 16 de agosto, com os estudantes que irão assistir as apresentações no Cine Teatro e Sesc Arsenal, em Cuiabá, com o tema “História do Soldado”.

A Coordenadoria de Projetos Educativos, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), é parceira responsável por desenvolver os projetos musicais nas escolas. Para a Coordenadora, Professora Janaina Pereira Monteiro, “o trabalho da Orquestra Sinfônica é de extrema importância na construção do conhecimento do educando”.

Entre as escolas estaduais contempladas pelo projeto estão: EE José Leite de Moraes; EE Heroclito Leoncio Monteiro;EE Mercedes de Paula Soda;EE Deputado Salin Nadaf;EE Dom Bosco;EE João Brienne Camargo;EE Prof. Antonio Epaminondas;EE Governador Julio Struing Muller, todas de Várzea Grande. E ainda, Policia Militar Tiradentes, Barao de Melgaco, Dunga Rodrigues; Professor Antonio Epaminondas; e Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Antonio Cesario de Figueiredo Neto, de Cuiabá.

Assessoria/Seduc-MT

Notícia divulgada no site da SEDUC-MT, no dia 07/06/2012.
Para ler diretamente no site, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário