O projeto coordenado pelo professor Eber José de Matos Corrêa,
da disciplina Geografia, estabelece ações para os próximos três meses,
viabilizando estudos sobre ecoturismo e ecossustentabilidade.
Com base no tema “Cuiabá 2014. A Copa do Pantanal” os estudantes desenvolverão de forma interdisciplinar pesquisas bibliográfica e in loco (na região) para conhecer a fauna, flora e história do Pantanal, com a finalidade de trabalhar práticas ecológicas e de empreendedorismo.
Com base no tema “Cuiabá 2014. A Copa do Pantanal” os estudantes desenvolverão de forma interdisciplinar pesquisas bibliográfica e in loco (na região) para conhecer a fauna, flora e história do Pantanal, com a finalidade de trabalhar práticas ecológicas e de empreendedorismo.
Para os estudantes a experiência foi gratificante. O aluno
Cezar Augusto Santiago Souza, 17 anos, do segundo ano, acredita que aula de
campo foi muito especial, pois pode ver o porque é importante preservar a
natureza. “O Pantanal é um lugar muito lindo, é o verdadeiro símbolo de Mato
Grosso. Fico muito orgulhoso por essa riqueza estar no Estado onde eu nasci e
cresci”. O mesmo sentimento foi compartilhado pela colega Raphaela de Almeida,
17 anos, também do segundo ano. Para ela, a aula de campo mostrou que é
possível se divertir enquanto se aprende. “Podemos levar uma lição para vida
toda, como preservar e cuidar melhor das riquezas do nosso Estado, pois
futuramente podemos mostrar para nossos filhos e netos a beleza do nosso
Mato-Grosso”.
Assessoria/Seduc-MT
Assessoria/Seduc-MT
Notícia divulgada no site da SEDUC-MT, no dia 29/05/2012.
Clique aqui para ler diretamente no site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário