terça-feira, 10 de julho de 2012

Projeto trabalha Empreendedorismo e Ecossustentabilidade no Pantanal

Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Antonio Epaminondas (sala anexa Antonia Tita) iniciaram no mês de maio o projeto Pantanal “Empreendedorismo e Ecoturismo”. A primeira ação foi uma aula de Campo na região pantaneira.
O projeto coordenado pelo professor Eber José de Matos Corrêa, da disciplina Geografia, estabelece ações para os próximos três meses, viabilizando estudos sobre ecoturismo e ecossustentabilidade.

Com base no tema “Cuiabá 2014. A Copa do Pantanal” os estudantes desenvolverão de forma interdisciplinar pesquisas bibliográfica e in loco (na região) para conhecer a fauna, flora e história do Pantanal, com a finalidade de trabalhar práticas ecológicas e de empreendedorismo.
Para os estudantes a experiência foi gratificante. O aluno Cezar Augusto Santiago Souza, 17 anos, do segundo ano, acredita que aula de campo foi muito especial, pois pode ver o porque é importante preservar a natureza. “O Pantanal é um lugar muito lindo, é o verdadeiro símbolo de Mato Grosso. Fico muito orgulhoso por essa riqueza estar no Estado onde eu nasci e cresci”. O mesmo sentimento foi compartilhado pela colega Raphaela de Almeida, 17 anos, também do segundo ano. Para ela, a aula de campo mostrou que é possível se divertir enquanto se aprende. “Podemos levar uma lição para vida toda, como preservar e cuidar melhor das riquezas do nosso Estado, pois futuramente podemos mostrar para nossos filhos e netos a beleza do nosso Mato-Grosso”.

Assessoria/Seduc-MT


Notícia divulgada no site da SEDUC-MT, no dia 29/05/2012.
 Clique aqui para ler diretamente no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário